Três modelos de playgrounds percorrerão 32 shoppings no país.
Parquinhos fazem sua estreia em julho, durante férias escolares.
Parque na Finlândia tem brinquedos
inspirados no game (Foto: Divulgação)
inspirados no game (Foto: Divulgação)
A Rovio, criadora do game “Angry Birds”, e a administradora de shoppings BR Malls anunciaram nesta quarta-feira (17) parceria para criar espaços de entretenimento baseados nos games para smartphones, tablets e videogames com os pássaros furiosos.
Entre julho de 2013 e julho de 2014, três modelos de playgrounds baseados nos jogos percorrerão 32 shoppings administrados pela BR Malls no Brasil. De acordo com a companhia, foram investidos R$ 5 milhões, incluindo royalties, construção dos espaços de atividade e verbas de marketing.
Além de levar os playgrounds para shoppings da rede, serão feitos eventos comemorativos durante o ano que os três parquinhos ficarão viajando. Os playgrounds fazem sua estreia em julho, durante as férias escolares. As atrações serão lançadas primeiro em shoppings de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Curitiba.

Imagem de projeto mostra como serão os
playgrounds no Brasil (Foto: Gustavo Petró/G1)
A maior parte das atrações nos três modelos de espaços será gratuita. Os formatos serão adaptados para os diversos tipos de shoppings da administradora. "Temos parques na China, Europa e nos EUA", disse Peter Vesterbacka, diretor de marketing da Rovio. "É ótimo poder trazer parques para os milhões de brasileiros".
O parque maior terá 250 metros quadrados e contará com uma tirolesa com mais de 10 metros de altura, além da torre de saída com 7,5 metros. Haverá ainda parede de escalada com 60 garras inspiradas pelos pássaros do game, um tobogã em forma de espiral, áreas com jogos e cercado com bichinhos para as crianças menores. Também haverá espaço para tirar fotos.
playgrounds no Brasil (Foto: Gustavo Petró/G1)
A maior parte das atrações nos três modelos de espaços será gratuita. Os formatos serão adaptados para os diversos tipos de shoppings da administradora. "Temos parques na China, Europa e nos EUA", disse Peter Vesterbacka, diretor de marketing da Rovio. "É ótimo poder trazer parques para os milhões de brasileiros".
O parque maior terá 250 metros quadrados e contará com uma tirolesa com mais de 10 metros de altura, além da torre de saída com 7,5 metros. Haverá ainda parede de escalada com 60 garras inspiradas pelos pássaros do game, um tobogã em forma de espiral, áreas com jogos e cercado com bichinhos para as crianças menores. Também haverá espaço para tirar fotos.

fonte: Portal G1 de noticias